Carousel imageCarousel image

"Plantamos uma semente na terra fértil do nosso povo. Tá bonito de ver que o meu sonho despertou e inspirou o sonho de muitas! É só o começo, sakidila". — Solange Borges


Inspiração

É maravilhoso falar de mainha, é uma memória do coração, são inúmeras as recordações e aprendizados que tive com ela minha vida e no tabuleiro, a forma como falava da importância do tempero que de maneira simples abrilhantava nossas comidas, enfatizo dizer que: "toda comida que mainha fazia era deliciosa", e para me é impossível não referenciar essa mulher que além de dar-me a vida ensinou-me tudo que sei hoje, e digo-lhes que se hoje o Culinária existe é por causa de mainha.

Fé & Resistência

Nosso conhecimento foi passado de geração em geração de forma oral. É como aprender a sua própria língua materna, ouvindo em casa sua mãe falar aquilo que mãe e avós dela já ensinavam, e assim sucessivamente. É um aprender informal, diário, cheio de significados, de afeto, de sabedoria ancestral, da nossa matriz de Angola.

Vivência

Solange Borges | Culinária de Terreiro

Se tem uma coisa que eu gosto é estar junto das pessoas, cozinhar no fogão a lenha e trocar experiências com muita conversa solta.